• Vitória Cabral

Vitamina C e sua importância para a rotina de cuidados com a pele

Vocês conhecem a vitamina C?


O ácido ascórbico, mais conhecido como Vitamina C, é usado para tratar a gripe, mas você sabia que também é um poderoso antioxidante?


Antes de tudo preciso ressaltar que a vitamina C que usamos para tratar gripes (aquela que ingerimos) não é a mesma que devemos passar no rosto, portando, não pode passar no rosto aquelas pastilhas de vitaminas C ou qualquer coisa com esta substância que não seja própria para o rosto.


A Vitamina C que passamos na pele, geralmente vem em soluções cremosas, no entando é muito difícil de estabilizá-la, sendo necessário uma série de cuidados para a manutenção do produto como, por exemplo, não deixar a tampa aberta, deixar longe do sol, em lugar ventilado e fresco.


Mas quais são os benefícios da Vitamina C para a pele ?

Há quem diga que a Vitamina C é o primeiro produto para prevenir o envelhecimento que usamos, isso porque a Vitamina C é um poderoso antioxidante e que ajuda na manutenção e produção de colágeno. Entretanto preciso alertar que os produtos costumam ter uma determinada porcentagem de Vitamina C, é recomendado iniciar com 5% ou 10% de concentração de Vitamina C, e gradativamente ir aumentando conforme o tempo de uso. O uso da Vitamina C pode começar cedo de 18-20 anos, devendo ser introduzido na rotina da manhã ou da noite.


Mas como intruduzir na rotina?

Como citei anteriormente, a Vitamina C pode ser usada de manhã ou de noite. No período da manhã ela deve ser usada com protetor solar, uma vez que é um produto fotossensivel, ou seja, ela pode causar manchas na pele se não for usado com protetor solar. No uso durante a manhã, a Vitamina C ajuda a proteger a pele do sol no nosso dia a dia. No entanto é necessário ressaltar que se for usada durante a manhã, é necessário reaplicar o protetor solar ao longo do dia. Durante a noite, a Vitamina C também age como um antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele e uniformizando o tom. Sendo assim, a Vitamina C além de ser um poderoso antioxidante também ajuda no tratamento de manchas na pele, não sendo necessário aplicar protetor a noite.

Na rotina ela é usada antes do hidratante e do protetor solar ou antes do hidratante noturno e antes do sérum. Uma dica: a Vitamina C é potencializada quando usada em conjunto com um sérum de Vitamina B. Então a rotina ficaria: higiente, tônico, vitamina C, sérum, hidratante e protetor solar (se for de manhã).


Preciso ressaltar também que há estudos que indicam que a Vitamina C age durante 24 horas na pele, não precisando ser aplicada todos os dias. Neste caso, a Vitamina C pode ser aplicada dia sim ou dia não, mas acredito que isto vá de acordo com o que você achar melhor.


No mercado brasileiro, há muitas marcas que vendem Vitaminas C para tratamento de pele, na hora da compra você precisa ficar atentx sobre a concentração de Vitamina C que há no produto além de cuidar para que não venha com silicone na fórmula. Acontece que o silicone apenas deixa sensação de pele tratada, mas na verdade não ajuda em nada na manutenção para uma pele saudável.


Atualmente, há algumas marcas que vendem no Brasil que eu recomendo como a Payot, a Dermage, a La Roche Posay, a Biossance, a Skinceuticals, a The Body Shop e a Clinique. Todavia, preciso avisar que o preço deste produto é um pouco salgado e pode variar de R$ 50,00 até R$ 350,00.



0 visualização
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

©2018 by Vitoria Cabral. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now