• Vitória Cabral

Uma semana em CANCÚN


Passei uma semana em Cancún e quero dividir essa experiência com vocês!

Cancún é uma cidade mexicana, localizada no estado de Quinta Roo na costa leste do país. É mundialmente conhecida pelas praias incríveis, com o mar que possui uma paleta incrível de cores, as famosas festas que ocorrem na região e seus hotéis luxuosos. Lá é bem comum os grandes Resorts, que é a opção de muitos turistas que visitam a cidade. Nós nos hospedamos no Hotel Casa Maya que fica na zona hoteleira da cidade. O Hotel possui uma praia própria, spa, área de recreação, piscina, infraestrutura para os hóspedes desfrutarem da praia sem ter que pagar preço a mais, dois restaurantes e um bar. Variamos nossa programação entre visitas locais, viagens para ilhas e cidades próximas e aproveitar as acomodações e a praia do hotel. O México é um país extremamente rico em história e cultura, em Cancún e Tulum há diversas ruínas dos povos Mayas e que são abertos para visitação. Além das ruínas, a cidade é rica em museus como, por exemplo o Museu Maya, o Museu de Cera e também possui um planetário, o Planetário Ka'Yok.

Nós tivemos a oportunidade de visitar as ruínas de Tulum que é uma cidade inteira próximo a praia. Lá é contado a cultura Maya, seus deuses e história. Também é possível fazer este passeio com um guia. Para chegar às ruínas é necessário fazer uma caminhada de aproximadamente 10 minutos e comprar ingressos para a entrada na reserva. Em Tulum também há praias onde é possível observar tartarugas (selvagens e soltas na natureza) e visitar os Cenotes. Os Cenotes são piscinas naturais mas que ficam dentro de cavernas ou crateras naturais! Foi uma experiência super diferente de divertida. Não dava vontade de sair!

Visitamos também duas ilhas que ficam muito próximas de Cancún e que tem fácil acesso através de barcos que saem diariamente e de hora em hora dos portos da cidade. A Isla Mujeres é tão próxima de Cancún que você pode vê-la das praias de Cancún. Lá ficamos um dia em um parque Risort da ilha. Além das atrações do parque, que permitem com que você interaja com alguns animais marinhos, incluindo a observação de tubarões. Você pode também alugar um carro de mini golfe para explorar a ilha (a volta toda nela dura menos de 40 minutos) e visitar o centro, onde fica grande parte do comércio local.

Fomos também para Cozumel, uma ilha que também fica super perto de Cancún. Em Cozumel alugamos um carro e assim como em Isla Mujeres passam um dia inteiro. É uma ilha significativamente maior do que Isla Mujeres, possui diversos Risorts e praias privadas que é necessário pagar para entrar, ou ter uma cadeira e guarda-sol. Próximo ao porto de Cozumel, há um "centrinho" com diversas lojinhas de artesanato e free shop, além de muitos restaurantes com uma grande variedade de preços. A ilha também é bem popular entre os cruzeiros, vimos muitos lá! Eles ficam no porto o dia todo e vão embora durante a tardinha. Dessa forma, Cozumel possui uma infraestrutura maior para os visitantes da ilha do que Isla Mujeres.

Cancún é uma cidade incrível e possui um grande número de visitantes. A cidade fica bem mais movimentada durante a noite, percebe-se que muitas pessoas que ficam nos Resorts mais distantes do centro e também da cidade costumam ir neste período para a avenida principal onde há muitos hotéis, danceterias e bares. Esperamos voltar um dia.


Obrigada

@vitoriapcabral

0 visualização
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

©2018 by Vitoria Cabral. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now