• Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

©2018 by Vitoria Cabral. Proudly created with Wix.com

  • Vitória Cabral

Métodos de Limpeza: OCM (Oil Cleansing Method)

O Oil Cleansing Method ou Método de Limpeza com Óleo é uma das formas de higienizar o rosto na rotina de cuidados com a pele. Como o próprio nome diz, consiste em tirar a maquiagem e limpar a pele com uma combinação de óleos.

Mas por que fazer isso? As pessoas adeptas a este método de limpeza argumentam que o óleo limpa mais profundamente do que apenas o sabonete, e que muitos resíduos ficam na pele mesmo usando água micelar e/ou sabonete.

Este método tem como objetivo: limpar, desobstruir os poros, ajudar com acne e cravos, reduzir a oleosidade excessiva do rosto, hidratar e dar viço para a pele.

Além disso, recomenda-se utilizar uma combinação de óleos para potencializar o tratamento enquanto higieniza a pele.

Para fazer este método, é necessário compreender que mesmo pessoas com peles oleosas podem utilizá-lo. Isso porque existem diversos óleos naturais para cada tipo de pele e óleos próprios mesmo para quem possui a pele oleosa.

O que você precisa: Uma mistura de óleos ideal para sua pele e uma toalha de microfibra. Este método você não precisa enxaguar o rosto em água corrente (como faço com o óleo da Biossance já citado em outro post aqui do blog). Basta aplicar a mistura de óleos na pele, massagear durante 3 minutos e depois retirar com uma toalha de microfibra levemente úmida em água morna. Depois de massagear é só retirar o óleo com a toalha. Atualmente existem no mercado diversas marcas que vendem óleo de limpeza, como a Biossance, Kalinka Naturale (especial para este método), Dior, The Body Shop, Bioré, Caudalie, MAC Cosmetics, Givenchy. No entanto, é necessário verificar se ele é próprio para o OCM.

O que eu achei: Por muito tempo fui adepta deste método. Ele realmente cumpre o que promete, que é limpar profundamente, dar viço e tratar a pele enquanto higieniza. Eu utilizei o óleo de limpeza da Kalinka Naturale para peles secas e sensíveis. No início pensei que não iria retirar toda a maquiagem e os produtos que estavam na minha pele, mas para a minha surpresa, o produto removeu absolutamente tudo! Desde rímel até base, corretivo, contorno. O óleo derreteu toda a maquiagem e senti que limpou profundamente minha pele. Também notei que minha ela ficou mais viçosa e hidratada, mesmo nas zonas como no nariz onde é mais ressecado no meu rosto. Acredito que seja um ótimo método de limpeza mesmo para pessoas com peles oleosas, ainda mais para quem não quer gastar muito tempo fazendo os cuidados com a pele.


Espero que tenham gostado.

@vitoriapcabral

283 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now